ESTARREJA: ESPECIALISTAS DE RENOME MUNDIAL NA OBSERVARIA 2014

Data do Evento: 

Sábado, 12 Abril, 2014 - 11:00 até Domingo, 13 Abril, 2014 - 18:00

 

O ilustrador Killian Mullarney, o observador de aves David Lindo e o fotógrafo de aves René Pop são nomes já confirmados para Estarreja – ObservaRia2014 (12 e 13 de abril). Com o grande objetivo de promover a primeira edição norte da ObservaNatura, a Câmara Municipal de Estarreja, através do seu projeto BioRia, vai promover o evento na 5ª edição da feira mãe, que se realiza no próximo fim-de semana.

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Herdade da Mourisca, em Setúbal, recebe, pela quinta vez, a feira “ObservaNatura”, dedicada mais uma vez ao tema Turismo Ornitológico, uma modalidade do turismo de natureza com particular ênfase na observação de aves, direta ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. O BioRia marcará presença, com a finalidade de promover a edição norte, que terá lugar em abril de 2014.

Aproveitando o potencial da nossa região e a experiência na grande Lisboa da Observa Natura, foi anunciado, durante o seminário BioRia, em julho, que Estarreja organizará, em parceria com o ICNF, a primeira Feira ObservaRia em 2014. Uma extensão da feira ObservaNatura, único evento em Portugal dedicado ao Turismo Ornitológico que reúne um vasto programa com atividades em torno da observação das aves.

Nos dias que antecedem a realização da ObservaNatura, são anunciados os principais nomes da edição que terá como horizonte a Ria de Aveiro. Killian Mullarney é um dos melhores ilustradores a nível mundial e autor do mais completo guia de aves da Europa. David Lindo, o “Urban Birder”, é um conceituado observador de aves do Reino Unido, apresentador de diversos programas sobre aves e de natureza, incluindo programas da BBC. René Pop é um dos mais completos fotógrafos de aves da atualidade, colaborador da revista Dutch Birding.

O programa para a feira em Estarreja prevê a realização de palestras, ações de formação, workshops, ateliers de educação ambiental, passeios (pedestres, em barco moliceiro, em veículo elétrico, em kayak), voo cativo em balão de ar quente e concurso de Fotografia.

A organização da ObservaRia2014 será da responsabilidade do Município de Estarreja e do ICNF e terá como parceiro a Birds & Nature Tours.

Fonte: Local.pt

 

 

 

Voltar

Ligue-se e partilhe: